CRAS Espaço Esperança

Quem é Quem: CRAS Espaço Esperança

cras

 Centro de Referência de Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nos territórios de vulnerabilidade e risco social.

Os CRAS executam prioritariamente o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e também o atendimento às famílias por demanda espontânea, busca ativa, referenciamento de outros setores e da rede socioassistencial, bem como a gestão territorial no processo de articulação entre os serviços do território.

Destaca-se que o atendimento do CRAS é organizado de acordo com a demanda apresentada pelo usuário, avaliação técnica e planejamento das ações da unidade.

Atendimento do serviço   (Horário de funcionamento: das 8:00  às  17 horas)

Rua Demerval da S. Pereira, s/nº –  Vila Esperança

crasima

WP_20170711_014
Entrada do CRAS

CEU Vila Esperança

Dividindo o espaço físico com o CRAS está o CEU Vila Esperança, que foi construído para revitalizar uma área anteriormente destinada a uma praça. Apesar de que a infraestrutura ainda deixa a desejar em muitos pontos, foi uma conquista da região que teve uma participação ativa da Rede Abraço Amarais nesta luta.

CEU Vila Esperança Av. André Grabois, s/n – Vila Esperança

O objetivo do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) é integrar, em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas de esporte e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. A utilização do espaço está diretamente ligada ao perfil da comunidade na qual está inserido. As atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.O CEU foi idealizado pelos Ministérios da Cultura, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça, do Trabalho e do Emprego, e integra programas e ações setoriais desses ministérios, para promover cidadania e redução da pobreza em áreas de alta vulnerabilidade social.

12106747_112652239091022_5650205155166422805_n

XVIII – Abraço Educativo Social da Região dos Amarais

Em 2016 no aniversário de 18 anos da nossa rede, realizamos vários eventos no espaço que compreende o CRAS Espaço Esperança e o CEU Vila Esperança. Realizamos, o Dia das Mulheres, o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil e Adolescente, a Caminhada pela Paz e nosso evento maior o Abraço Educativo Social da Região dos Amarais. Neste grande evento contamos com o apoio e a participação ativa da equipe do CRAS e dos membros do conselho gestor do CEU. Foi algo maravilhoso e marcante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s