19º Abraço Educativo Social da Região dos Amarais (2017)
Abraço Educativo Social da Região dos Amarais
No dia 22 de outubro de 2017 realizamos mais uma edição do nosso evento anual Abraço Educativo Social da Região dos Amarais, neste ano no Jardim Santa Mônica, mais precisamente na Paróquia Santa Mônica.
Nosso evento é feito de muita dedicação e carinho, e principalmente empenho de todas as pessoas que se dispuseram a serem voluntárias neste grande dia, por sinal, foi um dia de muita chuva, mas que não desanimou ninguém (nem quem foi trabalhar e muito menos o público)
Tivemos diversas atrações, além dos serviços oferecidos para a população. E foi muito bom este dia.
Nossos sinceros agradecimentos a:
Paróquia Santa Mônica por ter cedido o espaço e participado.
A União Cristã Feminina por ter servido de base para o lanche os voluntários e ser parte fundamental da nossa rede
A todos os voluntários que doaram seu tempo e seu talento profissional para o evento (limpeza, apoio, cabeleireiros, pintura de rosto, Mary Kay, esmaltação, advogados, profissionais da saúde, etc…)
A todas as pessoas que participaram do evento
Paróquia São Marcos, O Evangelista
CEMEI Roberto Telles Sampaio
FEAC
Centro de Saúde Santa Mônica
Centro de Saúde São Marcos
MAE Maria Rosa
ABC (Associação Beneficente Campineira)
Igreja do Nazareno
Igreja Presbiteriana
Direito de Ser
Grupo Primavera
SPES
Centro Vedruna
CEAK – Educandário Euripedes
CRAS Espaço Esperança
Universidade Mackenzie
VISA Norte
IFSP
CTI
Fórum Lixo e Cidadania
Seja Digital
Grupo Canto da Saracura
Grupo Fazendo Sempre
Cesar, Suse, Joana, Cida, Luiz (Seja Digital) e Elaine
Na madrugada, ela chegou, primeiro com pequenas gotinhas, depois com mais água, e depois de tanto querer a tão esperada chuva se fez presente. Só que neste 22 de outubro de 2017 a maioria dos membros do Abraço Rede Amarais já estava acordando e com certeza, deu um aperto no coração, afinal um evento ao ar livre com chuva não é fácil. Mas mesmo assim, todos nós iriamos estar lá às 6 hs da manhã para começar a preparar mais um Abraço Educativo Social da Região dos Amarais , não o primeiro, e sim o 19º.
A chuva ia e vinha e tudo ficou pronto. Pouco a pouco a população foi chegando, os voluntários já estavam lá. Um pouquinho de atraso. Padre Gian abre o evento e lá vão elas: as senhoras e jovens do Lian Gong do Centro de Saúde São Marcos, sob a chuva se apresentaram e foi neste momento que percebemos que tudo iria dar muito certo.
Apresentação por apresentação, serviços, barracas e tudo o mais funcionando. Acompanhado de chuva que parava, ficava fraca, voltava a ser forte, mas em nenhum momento chegava a impedir a participação desta população que a cada ano tem comparecido mais e mais no nosso Abraço (isso mesmo: nosso Abraço). E foi emocionante, estimulante e só deu a certeza de que estamos no caminho certo, a nossa região Norte precisa disso, precisa de respeito e foi isso o que fizemos, respeitamos as pessoas que se dispuseram a doar o seu tempo como voluntários, participantes ou expectadores e não cancelamos o evento por causa da chuva.
Neste Abraço, quando a música final de Gonzaguinha tocou muitos deixaram as lágrimas se misturarem a chuva, enquanto as fotos eram tiradas no nosso abraço final (deste dia).
Este sem dúvida foi um Abraço para lavar a alma. Que venha os 20 anos.
Milton Cesar (membro da organização do Abraço Rede Amarais)