Abraçando os Caminhos, Abraço Rede Amarais, Abraço Rede Amarais Projetos, Acupuntura Urbana, Caminhos da Escola, Feac, Sem categoria

Caminhos da Escola – Nota da Feac

Abraçando os Caminhos – Caminhos da Escola

download

De 22 a 27 de abril, diversos mutirões aconteceram na região dos Amarais, Norte de Campinas/SP. O objetivo das ações, que envolveram a comunidade e as instituições sociais e educacionais locais, foi transformar trajetos frequentados todos os dias por crianças, adolescentes e adultos em espaços lúdicos e seguros. A Semana Transforma, como foi chamada a série da mutirões, faz parte do projeto Caminhos da Escola, iniciativa da Fundação FEAC, é executado pala Rede Abraço e metodologia desenvolvida pela Acupuntura Urbana.

As comunidades da região dos Amarais estão mobilizadas e engajadas em cuidar e continuar a transformar os trajetos lúdicos e seguros que foram revitalizados pela comunidade, que sonhou, planejou e realizou o sonho de revitalizar 10 espaços por onde pelo menos 1 mil crianças passam todos os dias. O engajamento que está resultando em uma ressignificação do território para as comunidades, faz parte do projeto Caminhos da Escola, iniciativa da Fundação FEAC, que tem a Rede Abraço como executora e metodologia desenvolvida pela Acupuntura Urbana. O objetivo é incentivar a vivência da criança no espaço público, estimulando assim a cidadania.

Viviane Nale – Arquitetura – Gerente (Fundação Feac)

Leia também:

União que transforma caminhos e relações humanas

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s