Abraço Educativo Social, Abraço Rede Amarais, Abraço Rede Amarais Projetos, Associação Beneficente Campineira, Centro Vedruna, Especial, Grupo Primavera, Igreja Presbiteriana, MAE Maria Rosa, Milton Cesar, Região dos Amarais, SPES, Todos os Abraços, UCF, União Cristã Feminina, XXI Abraço Educativo Social da Região dos Amarais

21º Abraço Educativo Social da Região dos Amarais

21 vezes Abraço 

dsc_6052.jpg

 

A chuva fina se mostrava insistente logo de manhã, mas já tinha pessoas da Paróquia São Marcos, O Evangelista com a mão na massa montando tendas, assim como já tinha a Cida, a Alda da Rede Abraço Amarais e o pessoal do som montando sua aparelhagem e palco. O relógio ainda nem marcava 7h00 da manhã de domingo 10 de novembro. A missa iria começar na Igreja de São Marcos e do lado de fora, de repente, havia uma enxurrada de gente com a camiseta do Abraço, circulando de um lado para o outro, nunca sem rumo, sempre atrás de alguma coisa para deixar tudo pronto até às 9h00 quando iniciaria oficialmente o 21º Abraço Educativo Social da Região dos Amarais. Mas na verdade o evento já tinha começado a muito tempo.

A Rede Abraço Amarais tem 21 anos e não se resume a um evento apenas. Durante todo o ano realizamos várias atividades em conjunto e em parceria, como a Caminhada da Paz, Abraçando os Caminhos (Caminhos da Escola), 18 de maio, etc… Além do trabalho de cada entidade com seus usuários. Participamos de vários espaços, debatemos, conversamos e acima de tudo nos unimos.

O Abraço Educativo Social da Região dos Amarais é a celebração de tudo isso, espaço onde as entidades mostram seus talentos em apresentações, em barracas de exposições também, onde convidamos amigos e parceiros a nos ajudar e oferecemos serviços à população. Acima de tudo é um espaço para se viver um domingo diferente.

Este ano de 2019, enfrentamos muitos desafios e até pressões e não foi nada fácil lidar com tudo isso. Porém chegamos a um consenso juntos. Perdemos bastante neste processo, mas ganhamos também com a chegada de muitos parceiros. Então a nossa Rede Abraço Amarais não perdeu sua força, pelo contrário ainda está sólida de pronta para mais 21, 41, 61 anos…. Pois a nossa filosofia de ser uma rede aberta a quem quiser somar nunca mudou, e é justamente por isso que está a 21 anos na nossa região.

O nosso 21º Abraço foi marcado pela chuva que ia e vinha, mas em nenhum momento isso prejudicou o andamento do evento e cada um fez sua apresentação de forma magistral, o jiu-jitsu e a capoeira mostraram sua arte, a dupla de mágicos que encantou o público, o sapateado (que já se apresentou até nos Estados Unidos e sempre nos brinda com performances incríveis), aos corais com suas músicas lindas, a banda que cantou músicas gospel e fez todo mundo cantar, a zumba fazendo todo mundo mexer, o Hip-Hop que sempre traz muita energia, a dança do ventre do lindo Grupo Esther (grandes parceiras), ao balé Intergeracional.

Não poderia deixar de frisar que a apresentação do Balé Intergeracional com as pessoas da melhor idade (jovens a mais tempo como costumo dizer) foi magistral, dançando uma coreografia com guarda chuvas brancos, com uma música que falava da chuva e em meio a chuva que caia foi de arrancar lágrimas de emoção. E eu que já tinha certeza de que a Rede Abraço é especial, tive a confirmação maior, em meio as lágrimas que deixei cair emocionado em saber que o esforço de cada um dos que ali estavam presentes valeu muito e sempre vai valer.

A energia de cada membro do balé Intergeracional que ficou até o final e dançava em meio a chuva ou em meio ao sol tímido, foi de deixar muito jovem espantado.

Este Abraço Educativo Social foi marcado acima de tudo pela interatividade, não tivemos apenas expectadores todo mundo foi colocado para dançar, para interagir com os mágicos, para participar de verdade do evento em todos os espaços. E a chuva fina veio apenas participar, refrescar o calor que deveria estar, mas em vários momentos nos deixou, voltando depois para dar uma olhada e fazer parte.

O importante é que tudo deu certo. Mais uma vez a nossa união prevaleceu e muito. Celebramos e deixamos a chuva levar as dificuldades deste ano, abençoar as conquistas também e nos fortalecer para que nos próximos anos nada continue igual, mas seja sempre melhor.

A cada membro, entidade ou voluntário que fizeram deste evento mais um evento único e sem igual nossos sinceros agradecimentos.

Nós somos a Rede Abraço Amarais. Vivos. Fortes e unidos.

Milton Cesar – Coordenador da Rede Abraço Amarais – 2019

Em tempo agradeço a:

  • FEAC
  • Conseg Barão Geraldo
  • Compaz
  • Sindicato da Construção Civil
  • Direito da Faculdade Mackenzie
  • Fonoaudiologia da Unicamp

Aos membros e voluntários da rede, assim como as entidades:

  • Associação Beneficente Campineira
  • Centro Vedruna
  • Direito de Ser
  • Grupo Primavera
  • Igreja Metodista
  • Igreja Presbiteriana
  • M.A.E. Maria Rosa
  • Paróquia São Marcos, O Evangelista
  • Paróquia Santa Mônica
  • SPES
  • União Cristã Feminina

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s