Rede Abraço Amarais promove corrente do bem

Promoção Social

por Elaine Renata Alves do Carmo (coordenadora da União Cristã Feminina) e Milton Cesar de Souza Alves (equipe de coordenação da Rede Abraço Amarais)

cartaz

Com a crise econômica causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os pequenos empreendedores estão vivendo a redução da procura por seus serviços e em suas vendas. Muitos decretos de fechamento e horários reduzidos do Plano São Paulo contra a Pandemia foram necessários, mas os comerciantes acabaram sofrendo com isso.

Com os pequenos comerciantes da Região dos Amarais, não está sendo diferente . Eles estão precisando se reinventar a todo momento e nem sempre possuem afinidade com as novas tecnologias para divulgação de seus negócios.

Pensando nisso a Rede Abraço Amarais criou um grupo chamado EmpreendAbraço dentro da página do Facebook da rede, para estimular os moradores da região a comprar dos comerciantes locais. Assim haverá um fortalecimento do comércio local.

A página tem um mês e já conta com 1600 participantes e uma média de visualizações diárias de 500 por anúncio.

O espaço conta ainda com orientações aos moradores em como contribuir com os pequenos negócios locais, como: Divulgue para seus contatos e em suas redes sociais; Siga as redes sociais dos comércios locais; compartilhe as postagens, convide mais pessoas a participarem do grupo e principalmente; dê preferencia ao comércio local.

Mas também conta com dicas de divulgação para os comerciantes, como fazer essa propaganda, deixar telefone de contato e horários de funcionamento, deixar claro se faz entregas e também zelar pelo bom atendimento e cordialidade

Além disso será divulgado na página oportunidade de cursos gratuitos ou com custo baixo e também oportunidades de emprego.

Dentro do grupo todos os tipos de comércio podem ser divulgados (exceto grandes redes) e também Trabalhadores autônomos (que trabalham por conta).

Além disso pequenos comércios de outras regiões podem divulgar, deixando claro de onde são, já que o número de seguidores do Facebook da Rede Abraço Amarais atinge também outras localidades.

Não custa nada para divulgar e também não tem limitação de anúncios já que muitos comércios precisam atualizar as informações. A única regra é aceitar os Termos de Utilização

É um ótimo espaço de divulgação e também de consulta para quem está procurando algo para comer, um presente, um serviço. Podem divulgar no espaço desde quem faz cachorro quente, bolos, pastel a mercadinhos, pedreiros, pintores, mecânicos… enfim os pequenos empreendimentos do bairro, Incluindo Geração de renda das entidades.

A ideia é expandir o grupo futuramente para o Instagram

anúncio

Acesse:

Grupo EmpreendAbraço http://www.facebook.com/groups/1180390715733587/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s