Abraço Educativo Social – Virtual
Estamos em 2021, o segundo ano da pandemia que assola o mundo. Ainda estamos de máscaras, ainda preocupados com o vírus invisível, tentando voltar ao normal, ou a um novo normal.
Somos uma rede, e como rede estamos todos ligados. Unidos.
Nosso nome é Abraço. Justamente o que não podemos fazer nesses dias tão tristes.
Mas quem disse que não estamos abraçados? Quem disse que não estamos unidos?
A nossa Rede Abraço Amarais nunca parou. Cada OSC, cada igreja, cada pessoa continuou o trabalho em prol da comunidade tanto em 2020 como em 2021.
O esforço de cada profissional, de cada usuário, de cada morador sempre foi o mote dessa rede.
Nossas reuniões foram online, e aquela vontade de sentir o abraço, de falar perto, de se encontrar se fez presente todos os dias. Mas nunca foi só uma questão de querer. Sempre foi o respeito por um vírus mortal. Mesmo vacinados ainda existe esse receio, esse respeito pelas pessoas que perderam a luta e se foram. O respeito que cada entidade sempre teve, e continuamos sempre.
E o ano foi passando. Devagar, mas sem parar.
O nosso 23º Abraço Educativo Social da Região dos Amarais foi virtual, mas sentimos o mesmo calor com cada apresentação, com a dedicação de cada pessoa. Foi um grande esforço de cada um. A mesma dedicação, o mesmo amor, a mesma vontade e o melhor, a mesma emoção..
Foi um abraço virtual, com homenagens, com apresentações, com shows de dança, sapateado, Hip-Hop. Um show particular do sensacional grupo de R&B BFP. E podem acreditar, cada pessoa que participou, que trabalhou, que assistiu sentiu esse abraço virtual. E foi um abraço virtual tão quente quanto um abraço presencial que em 2022 vai ser real.
A Rede Abraço é simplesmente um espaço aberto para que todos construam, cresçam e façam da comunidade um lugar melhor.
Esse é nosso 23º ano. Um ano especial. Um ano inesquecível.
Parabéns a toda Rede Abraço Amarais.
Milton Cesar de Souza Alves – equipe de coordenação 2021-2022