Revista Abraço, expandindo os horizontes

Novidade

cp

Desde o dia 10 de maio a Rede Abraço Amarais colocou na internet uma nova forma de comunicação com o lançamento da Revista Digital Abraço.

Com essa iniciativa a rede passa a ter também um meio de comunicação diferente, que circula entre o tradicional (formato de revista) e o novo (Revista Digital). Trazendo muitas informações e matérias extremamente interessantes, que podem ser divulgadas de graça a qualquer pessoa, em qualquer lugar através do link.

Construindo

Desde o final de 2021 a ideia da revista. Foi logo depois do lançamento do nosso documentário A História de Uma Rede onde em dado momento a Elaine (coordenadora da União Cristã Feminina) faz memória que nos primeiros anos da Rede Abraço existia um jornal chamado Ação Social produzido e distribuido pela Fundação Educar e rede Abraço e que esse jornalzinho atingia um bom público para época.

Com isso a ideia foi surgindo na cabeça do Cesar e na primeira reunião da rede em 2022 foi colocada a ideia e abraçada por todos.

2

Equipe Editorial

Seguiu-se então a criação de uma equipe editorial para construção efetiva das pautas da revista. As pessoas se colocaram a disposição e assim a equipe foi formada por Lúcia Craíba, Luciana Mendes, Valquíria Santos ( CEAK) , Francisca Marciane Cândido Lima (Vedruna), Vanessa Sigalla e Milton Cesar. Tivemos a participação da Elisana (ex Direito de Ser) que acabou saindo por ter trocado de território onde iria trabalhar. A equipe tem profissionais das entidades mas tem também moradores da região.

Primeira Edição

Na primeira edição tivemos a colaboração do Pe. Antônio Rodrigues Alves (Paróquia São Marcos, o Evangelista) e Helenice Nakamura (Faculdade de Ciência Médicas da Unicamp – Curso de Fonoaudiologia).

Apresentamos o Centro Assistencial Vedruna, contamos também a história das 7 décadas de atuação das Irmãs Vedruna no Brasil, fizemos uma reportagem sobre a Cozinha Solidária São Marcos, entrevistamos o Professor Dr. Luiz Carlos Dias da Unicamp para respondermos a questão: A Pandemia acabou? Também tivemos o Educandário Eurípedes apresentando suas oficinas e cursos e oportunidades na instituição.

Conheça a nossa primeira edição. Clique no link abaixo:

Revista Digital Abraço

Divirta-se e compartilhe a vontade.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s